A nossa marca é simples: os nossos tours de bicicleta combinam,  no seu melhor, a descoberta activa da paisagem e do património cultural e construído com os bons prazeres do vinho e da gastronomia regional.

A nossa equipa é especial: tem brio e bom senso. Os nossos colaboradores são especialistas e polivalentes, prudentes e aguerridos. Sabem ser próximos e discretos com as pessoas, dar-lhes a segurança e o espaço de que precisam para poderem divertir-se, evadir-se, descansar.

Os nossos valores são os princípios da nossa acção: respeito incondicional pelo turismo sustentável, máxima qualidade na prestação do serviço.

Acreditamos no Turismo como força viva ao serviço da paz, veículo de amizade e compreensão entre os povos, factor de desenvolvimento sustentável das regiões, contributo para  a valorização e preservação do património natural e cultural.

Sabemos que é um privilégio ter como ofício descobrir e partilhar o lado bonito do mundo e poder fazê-lo com uma pequena empresa que preza, acima de tudo, a qualidade.

A nossa missão é retribuir este privilégio: oferecer aos nossos Clientes, em toda a sua plenitude, uma região como o Alentejo, onde o ar é limpo, a terra e o mar parecem não ter fim e o tempo não tem pressa. Aos poucos vamos acrescentando outras regiões fabulosas do nosso país.

É com esta filosofia e esta equipa que organizamos bike tours com graus de dificuldade diferentes com o intuito de possibilitar esta experiência a todos aqueles que gostem de passear sem tempo pelo nosso país.

Vendo bem, já temos e somos quase 30 anos de História!

teresa_guide_2_x

Teresa Vilas Boas

gerente de produtos e guia

A Teresa tem sido alma da Turaventur e do Monte do Serrado de Baixo nos últimos 20 anos. A primeira aventura de que se recorda é de caminhar logo atrás do seu pai num trilho na serra do Gerês, quando tinha 5 anos.  Cansada, implorou para ele lhe dar dinheiro para ir de táxi ter com a Mãe, mas nunca esqueceu a aventura e sempre amou fazer atividades ao ar livre. Ela pratica vários desportos ao ar livre e adora conhecer outros países de bicicleta. Viajou durante dois anos pela Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Laos, Índia e Nepal e depois veio para Portugal trabalhar na Turaventur e lançou o negócio de viagens de bicicleta. Com uma energia infinita, ela guia pedaladas, assim como passeios de canoa e também prepara eventos ao ar livre bem originais para grupos de empresas, assim como inventa novos bolos para o pequeno almoço do turismo rural. É muito versátil e organiza todo o trabalho da Turaventur.

pedro_guide_2_x

Pedro Vilas Boas

fundador

Pedro é o nosso “Guru” e não consegue estar parado. Viajar é a sua paixão. É um aventureiro de verdade que nos ensinou as maravilhas de descobrir o mundo e sair dos roteiros convencionais. Ele fez diversas expedições de jipe na África, desceu vários rios de caiaque e escalou o Island Peak nos Himalaias. O desejo para seu aniversário de 70 anos era tentar escalar o Aconcágua, na Argentina, e assim fez! Nada o pára.  Pai do todo o terreno em Portugal, virou agora a sua paixão por jipes para os carros clássicos e fez um museu fantástico, que poderá visitar se ficar alojado no nosso monte.  Pedro está sempre a estabelecer novos objectivos. É uma inspiração para toda a equipa!

ana_guide

Ana Barbosa

consultora e sócia

Ana é o cérebro e a mãe da empresa. É especialista em Alentejo e uma verdadeira embaixatriz da nossa bela região. Ana escreveu vários guias turísticos sobre o local e conhece cada uma das igrejinhas, vilarejos e artesãos escondidos. Sentada no seu escritório, ela prepara o roteiro perfeito. Ana ama viajar e o trekking é seu desporto favorito. Ela já fez trekking em Portugal, nos Himalaias e no Peru, só para mencionar alguns. Ela também foi presidente da APECATE, vice-presidente do departamento de empresas de atividades ao ar livre e vice–presidente da assembleia geral de Turismo do Alentejo. É agora presidente da Assembleia Geral da Apecate, membro do seu Departamento de Formação e vice-presidente da Assembleia Geral da Agência Regional Turismo do Alentejo.

joana1

Joana Machado

reservas e guia

Joana é a miúda dos sonhos de qualquer empresa! Trabalho de escritório, compras para piqueniques, fazer um transfer, orientar um grupo, andar de bicicleta, lidar com um problema de última hora? Ela está lá para isso! Ela não conhece a frase “não é possível”. Vai conhecê-la, nem que seja  apenas por e-mail. Ela adora história e viagens culturais e históricas. Começou a fazer ciclismo connosco e descobriu uma nova atividade favorita! As nossas saborosas aulas de culinárias são entregues à Joana. A Joana é uma daquelas pessoas que à primeira vista pode parecer um leão, mas quando a conhecemos rapidamente descobrimos o ursinho de peluche por baixo da carapaça dura!

mario1

Mário Pinto

guia

Mário é uma pessoa fácil de conviver, aparentemente tímido, mas muito social e divertido. Vai dar umas boas gargalhadas com ele!
Ele tem formação em arqueologia e é um excelente guia. Ele adora competições de corrida e é super fit. Tem sua própria horta, é um ecologista de coração e adora estar ao ar livre. Defende o turismo sustentável. Ele é um óptimo guia de bicicleta, muito simpático e atencioso. Vai conhecê-lo se reservar um tour de bike guiado. O Mário faz também a manutenção das bicicletas e é responsável por tudo o que é exteriores. Ele garante que todo o material que você recebe está impecável.
E acaba de ser pai!!!

Dina

Dina Carrasco

gestora do hotel e administrativa

A Dina é daquelas pessoas que faz tudo, e tudo o que faz é com prazer. E nunca diz “não sei fazer isso”. Às vezes peço-lhe algo e ela não responde com o habitual entusiasmo, e aí eu já sei que ela não sabe fazer aquela tarefa. Mas não diz nada, e no dia seguinte aparece com dúvidas daquelas que mostram que esteve a estudar o assunto. Desistir não é para ela!
É a principal responsável pelo vosso dinheiro e toma também conta das nossas casas de hóspedes Monte do Monte do Serrado de Baixo, Casa dos Apóstolos e Casa da Padaria, garantindo que tudo está na perfeição quando você chegar. A Dina sorri SEMPRE, mesmo debaixo da intempérie.

zezinha

Maria Verdasca

guia

Maria esteve na Turaventur praticamente desde o início, em 1990. No ano de 2020 ela decidiu abraçar um novo projecto. Mas adora pedalar e vai continuar a a trabalhar como guia.  Maria é uma verdadeira alentejana e orgulhosa de sua terra natal. Você vai adorar ser guiado por ela porque é muito atenciosa, educada e divertida.

canhao1

Jorge Canhão

guia e manutenção

Jorge é um homem independente e por isso não trabalha connosco em tempo integral. Mas ele aparece no escritório toda semana, por isso é como se fizesse parte da família! Ele está sempre com novas ideias e sugestões e é uma daquelas pessoas bem-dispostas. Ele guia passeios de bicicleta e adora ciclismo, história e política.

MAIS SOBRE NÓS

Desde 1994, produzimos atividades e guias de viagem para lhe ajudar a descobrir as maravilhas da região do Alentejo.

Em 2003 começamos a organizar viagens de bicicleta em Portugal.

Em 2007 abrimos a nossa pousada Monte do Serrado de Baixo, uma quinta tradicional cuidadosamente restaurada, localizada em um paraíso natural, a apenas 8 km do Patrimônio da Humanidade de Évora.

Você encontrará atendimento personalizado e guias apaixonados e com muito conhecimento da cultura e história locais.

 

Membros de:

  • Turismo de Portugal Licença Turismo de Portugal: RNAAT. 17/2002 e RNAVT 3409.
  • Membros da APECATE (Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos.)
  • Membro da ARPTA(Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo)
  • Membro daNATURAL.PTa trusted brand National, and Internationally recognized as a symbol of quality and excellence and supporting the development of locally based companies, with a great focus on the biodiversity and culture of Portugal.

PUBLICAÇÕES

Nós somos autores e coautores de mais de 15 títulos, incluindo os seguintes:

  • Viagens na Nossa Terra (Journeys in Portugal), publ. Reader’s Digest
  • Cinco Olhares (Five Views), publ. RTs do Alentejo
  • Percursos de Natureza no Norte Alentejano (Nature Excursions in the Alentejan North), publ. RT de S. Mamede
  • Guia Turístico da Planície Dourada (Tourist Guide to the Golden Plain), publ. RT da Planície Dourada
  • Passeios entre o Xisto e o Mármore (Excursions Among Schist and Marble), publ RT Évora
  • 30 Dias no Norte Alentejano – Guia de Sugestões (30 days in the Alentejan North – Suggestions for your Visit), publ. RT de S. Mamede
  • O Melhor do Alentejo (The Best of Alentejo), publ. Turismo do Alentejo
  • From Farm to Table, publ. Turismo do Alentejo