A nossa marca é simples: os nossos tours de bicicleta combinam,  no seu melhor, a descoberta activa da paisagem e do património cultural e construído com os bons prazeres do vinho e da gastronomia regional.

A nossa equipa é especial: tem brio e bom senso. Os nossos colaboradores são especialistas e polivalentes, prudentes e aguerridos. Sabem ser próximos e discretos com as pessoas, dar-lhes a segurança e o espaço de que precisam para poderem divertir-se, evadir-se, descansar.

Os nossos valores são os princípios da nossa acção: respeito incondicional pelo turismo sustentável, máxima qualidade na prestação do serviço.

Acreditamos no Turismo como força viva ao serviço da paz, veículo de amizade e compreensão entre os povos, factor de desenvolvimento sustentável das regiões, contributo para  a valorização e preservação do património natural e cultural.

Sabemos que é um privilégio ter como ofício descobrir e partilhar o lado bonito do mundo e poder fazê-lo com uma pequena empresa que preza, acima de tudo, a qualidade.

A nossa missão é retribuir este privilégio: oferecer aos nossos Clientes, em toda a sua plenitude, uma região como o Alentejo, onde o ar é limpo, a terra e o mar parecem não ter fim e o tempo não tem pressa. Aos poucos vamos acrescentando outras regiões fabulosas do nosso país.

É com esta filosofia e esta equipa que organizamos bike tours com graus de dificuldade diferentes com o intuito de possibilitar esta experiência a todos aqueles que gostem de passear sem tempo pelo nosso país.

Vendo bem, já temos e somos 29 anos de História!

Viaje, relaxe e aproveite. Tudo é tratado por nós. Dos transferes de bagagens a deliciosas refeições, de visitas a lugares únicos à satisfação de pedidos especiais, tudo estará disponível no momento certo… é mágico!

Deleite-se com os nossos famosos piqueniques gourmet acompanhados por vinhos alentejanos internacionalmente premiados, e ao jantar descubra a surpreendente gastronomia mediterrânica mundialmente conhecida e premiada.

Vendo bem, já temos e somos quase 30 anos de História!

teresa_guide_2_x

Teresa Vilas Boas

gerente de produtos e guia

A Teresa tem sido alma da Turaventur e do Monte do Serrado de Baixo nos últimos 15 anos. A primeira aventura de que se recorda é de caminhar logo atrás do seu pai numa trilha na serra do Gerês, quando tinha 5 anos. Cansada, implorou para ele lhe dar dinheiro para ir de táxi ter com a Mãe, mas nunca esqueceu a aventura e sempre amou fazer atividades ao ar livre. Ela praticou vários esportes ao ar livre e adora conhecer outros países de bicicleta. Ela viajou durante dois anos pela Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Laos, Índia e Nepal e depois veio para Portugal trabalhar na Turaventur e lançou o negócio de viagens de bicicleta.

Com uma energia infinita, ela guia as pedaladas, assim como os passeios de canoa e também prepara eventos ao ar livre bem originais para grupos de empresas, assim como inventa novos bolos para o café da manhã da nossa pousada. É muito versátil e organiza todo o trabalho da Turaventur.

pedro_guide_2_x

Pedro Vilas Boas

fundador

Pedro é o nosso “Guru” e não consegue estar parado. Viajar é a sua paixão. É um aventureiro de verdade que nos ensinou as maravilhas de descobrir o mundo e sair dos roteiros convencionais.

Ele fez diversas expedições de jipe na África, desceu vários rios de caiaque e escalou o Island Peak nos Himalaias. O desejo para seu aniversário de 70 anos era escalar o Aconcágua, na Argentina, e ele foi!  O tempo ficou ruim e ele teve que voltar, mas isso faz parte do montanhismo e da aventura. No ano que vem ele quer tentar de novo. Pedro está sempre a estabelecer novos objectivos! É uma inspiração.

ana_guide

Ana Barbosa

consultora e sócia

Ana é o cérebro e a mãe da empresa. É especialista no Alentejo e uma verdadeira embaixatriz da nossa bela região. Ana escreveu vários guias turísticos sobre o local e conhece cada uma das igrejinhas, vilarejos e artesãos escondidos. Sentada no seu escritório, ela prepara o roteiro perfeito. Ana ama viajar e o trekking é seu esporte favorito. Ela já fez trekking em Portugal, nos Himalaias e no Peru, só para mencionar alguns.  Ela também é vice–presidente da APECATE, presidente do departamento de empresas de atividades ao ar livre e vice–presidente da assembleia geral de Turismo do Alentejo. O seu último trabalho de autor foi o livro digital ‘’ Da terra à mesa’’. Seguindo os seus conselhos ou um dos nossos tours, você pode experimentar sabores deliciosos diretamente do produtor.

zezinha

Maria Verdasca

técnica de turismo e guia

Maria já é parte da mobília. Ela está na Turaventur praticamente desde o início, em 1990. Adora pedalar e, fora do escritório é quando ela demonstra o melhor que tem.  Maria é uma verdadeira alentejana e orgulhosa de sua terra natal. Você vai adorar ser guiado por ela porque é muito atenciosa, educada e divertida. Ela também é responsável pelas vendas das nossas casas de hóspedes, Monte do Serrado de Baixo, Casa dos Apóstolos e Casa da Padaria, onde recebe os nossos hóspedes como família. 

joana1

Joana Machado

técnica de turismo e guia

Joana é a garota dos sonhos de qualquer empresa! Trabalho de escritório, compras para piqueniques, fazer um transfer, orientar um grupo, andar de bicicleta, lidar com um problema de última hora? Ela está lá para isso! Ela não conhece a frase “não é possível”. Você irá conhecê-la pelo menos por e-mail. Ela adora história e viagens culturais e históricas. Começou a fazer ciclismo connosco e descobriu uma nova atividade favorita! As nossas saborosas aulas de culinárias são entregues à Joana. Ela adora cozinhar!

goncalo

Gonçalo Morais

departamento de qualidade e manutenção

Gonçalo é o verdadeiro alentejano! Pode ver isso até pelo jeito como ele caminha. Está sempre relaxado e leva o seu tempo. Ele nunca terá rugas! Porém, ele consegue que o trabalho (qualquer que seja) fique feito e a horas! É um trabalhador incrível. Gonçalo está sempre à procura de uma forma para melhorar a qualidade dos nossos serviços. Ele é responsável pelas casas de hóspedes Monte do Serrado de Baixo, Casa dos Apóstolos e Casa da Padaria, garantindo que tudo está na perfeição quando você chegar. Ele faz a manutenção das nossas bicicletas também. Você vai apreciar o seu sorriso caloroso.

mario1

Mário Pinto

administrativo e guia

Mário é uma pessoa fácil de conviver, aparentemente tímido, mas muito social e divertido. Ele tem o grau de arqueológo e é um ecologista de coração. Adora competições de corrida e é super fit. Tem sua própria horta e adora estar ao ar livre. Ele é um óptimo guia de bicicleta, muito simpático e atencioso. Você vai conhecê-lo se reservar um tour de bike guiado.

canhao1

Jorge Canhão

guia

Jorge é um homem independente e por isso não trabalha connosco em tempo integral. Mas ele aparece no escritório toda semana, por isso é como se fizesse parte da família! Ele está sempre com novas ideias e sugestões e é uma daquelas pessoas bem-dispostas. Ele guia passeios de bicicleta e adora ciclismo, história e política.

Orgulhosos membros de

TURISMO DE PORTUGAL
Licenças: RNAAT. 17/2002, RNAVT 3409 e RNET 597

APECATE

 ARPT

NATURAL.PT

PUBLICAÇÕES

Dos mais de 15 títulos com que hoje contamos, em regime de autoria e co-autoria, destacamos:

  • Viagens na Nossa Terra, ed. Selecções do Reader’s Digest (quase totalidade dos textos sobre o Alentejo)
  • Percursos de Natureza no Norte Alentejano, ed. RT de S. Mamede
  • Guia Turístico da Planície Dourada, ed. RT da Planície Dourada
  • Passeios entre o Xisto e o Mármore, ed. RT Évora
  • 30 Dias no Norte Alentejano – Guia de Sugestões, ed. RT de S. Mamede
  • O Melhor do Alentejo – Ed. ARPT Alentejo
  • Da Terra à Mesa – Guia de experiências enogastronómicas do Alentejo e Ribatejo, ed. ERT Alentejo/Ribatejo